quinta-feira, 10 de maio de 2012

Papel de parede: Estilos.

Prosseguindo no tema do post passado, hoje trataremos de outro assunto relacionado ao papel de parede.

Quando pensamos em trabalhar com o papel de parede em nossas casas devemos prestar atenção a alguns detalhes que podem nos ajudar.

Primeiro de tudo deve-se definir em qual ambiente colocar o papel de parede e em quais paredes será instalado.

O próximo passo é um pouco mais complicado para algumas pessoas, pois consiste em decidir qual o estilo de papel de parede se encaixa em determinados ambientes.

São muitas as opções encontradas no mercado hoje em dia, quanto à textura, qualidade e estampa. E em meio a tantas opções, o que acaba nos ajudando na escolha é nosso gosto pessoal, pois a partir daí fica mais fácil definir o estilo de papel de parede que nos deixará satisfeito.

Sabendo como é difícil diferenciar os estilos e escolher o papel ideal para cada espaço da casa, abaixo mostraremos algumas sugestões e indicaremos em qual ambiente pode ser melhor utilizado.

LISTRADOS:

Tendência na última Casa Cor (2011), os papéis de parede listrados nos remetem a imponência, a firmeza e masculinidade. Não é a toa que este tipo de papel é a primeira escolha quando o assunto é escritório ou quarto masculino.











































FLORAL:

Os florais são a opção mais delicada e dão um toque de sofisticação na medida certa no ambiente. Normalmente são utilizados em dormitórios.
Esse tipo de estampa fica incrível para uma decoração que nos remete ao vintage, romântico.











































ARABESCO:

De desenho mais indefinido esse modelo é bem democrático e vai bem tanto em salas quanto em hall de entrada, quarto de casal e lavabo. Enfim em praticamente todos os ambientes.











































BROCADOS:

Este tipo de papel de parede é relativamente novo e tem textura e relevo diferente dos outros. É mais utilizado em quartos.






















 


















RUSTICOS:

Os papéis de parede rústicos imitam palha natural e algumas texturas, por exemplo, o grafiato. São modelos mais específicos e sua utilização varia de acordo com o espaço que será feita a instalação e também de acordo com o gosto do cliente.
























COM BRILHO:

Esse tipo de papel de parede tem estampa mais “clássica”, porém com uma camada metalizada. Tem um pouco de brilho na sua superfície e por esse motivo tem um publico mais especifico, pois nem todos gostam do efeito “brilhante” que esse papel traz.


 

Além desses modelos, foi lançado recentemente uma linha de papel de parede com o selo de ECOCHIC - environmentally friendly wallpapers - uma excelente opção para quem se preocupa com o meio ambiente. 

Fotos: Espaço Interiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário